DISTORÇÕES DO SUBMUNDO: Dissecando álbuns matadores do underground brasileiro Vol.1, de Mário Pescada, é o mais novo lançamento da Editora Denfire.
O livro de 120 páginas aborda detalhes sobre 14 álbuns do underground nacional através de relatos exclusivos feitos por músicos que participaram da feitura deles. Há também a participação especial de João Eduardo, o dono da internacionalmente renomada Cogumelo Records, tudo regado a muitas fotos coloridas de época.
Charlie Curcio - STOMACHAL CORROSION
Philipe Belizário - EXPURGO
João Eduardo - COGUMELO RECORDS
Claudio David - OVERDOSE
Geraldo “Incubus” Minelli - SARCÓFAGO
Marcos Dantas - AZUL LIMÃO
Cláudio Bezz - TAURUS
Mauro “Punk” - SIEGRID INGRID
Zhema Rodero - VULCANO
Túlio Dourado - DFC
Silvio Golfetti - KORZUS
Pierre - CÓLERA
Ricardo Neves - MUTILATOR
Sidnei “Slaughterman” - MASTURBATOR
Luan Lima - SUBTERROR
R$89,90 (correio incluso para todo o Brasil).
Acompanha 15 adesivos.
Sobre o autor
Mário Pescada é mineiro de Belo Horizonte, a capital do metal (e dos bares). Ouvinte de todas as vertentes do rock, do blues ao grindcore, iniciou como colaborador no hoje extinto “Mondo Metal”, site onde contribuiu por oito anos. A partir de 2012 passou a colaborar também no Whiplash.net, um dos maiores sites de rock/metal do Brasil, e também no 80 Minutos. Nesses anos todos como colaborador, fez dezenas de matérias, notas, resenhas de discos e de shows, além de entrevistas com bandas nacionais e internacionais, priorizando as bandas underground.